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MP recomenda à Prefeitura de São Félix que adote medidas para garantir segurança em shows na cidade
MP recomenda à Prefeitura de São Félix que adote medidas
para garantir a segurança em shows na cidade
Com o objetivo de garantir a segurança adequada em eventos e shows no Município de São Félix, o Ministério Público estadual, por intermédio da promotora de Justiça Anna Karina Senna, recomendou ao prefeito Eduardo José de Macedo que, antes de autorizar a realização de qualquer festejo público, peça ao solicitante que demonstre já ter comunicado a realização do mesmo ao Conselho Tutelar. Além disso, o prefeito deve solicitar a comunicação prévia à Polícia Civil, para que o delegado plantonista esteja ciente da data do evento; à Polícia Militar, para que solicite reforços, se entender necessário; e à Promotoria de Justiça, para que possa fiscalizar se todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança pública local.
“O objetivo é evitar o aumento de ocorrências, principalmente contra a vida, tendo em vista a impossibilidade de aumento do efetivo atual de policiais militares em curto prazo”, afirmou a promotora de Justiça Anna Karina Senna. Ela explicou que está sendo implementado no Município o programa da Gestão Estratégica do MP - ‘Comunidade Segura’ - que visa promover o sistema de defesa social no interior da Bahia. “Também foi criado o Conselho Municipal de Segurança, que tem como objetivo discutir os meios de melhorar a qualidade da segurança pública local e buscar formas preventivas de diminuir o aumento da insegurança pública”, ressaltou.