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Novos servidores participam de curso de formação no MP
Com o objetivo de prestar orientações para os 23 novos assistentes técnico-administrativos que tomaram posse e vão atuar nas comarcas no interior do estado, o Ministério Público estadual promoveu ontem, dia 25, e hoje, dia 26, um curso de formação que conta com palestras e apresentações de membros e servidores da Instituição. A assistente técnico-administrativo Juliana dos Santos Vieira, que trabalha no setor do protocolo, abriu a programação de hoje, no CAB, com uma simulação prática de atendimento ao público nas Promotorias de Justiça. Ela falou sobre o tema ‘Atendimento ao Público’ e deu dicas de como os novos servidores devem atuar para atender as demandas da população. “Temos que facilitar o acesso das pessoas às informações e agirmos com impessoalidade, imparcialidade e ética, além de termos atenção e paciência no nosso trabalho. Esses são os principais pilares para a excelência no atendimento”, destacou. Ela explicou ainda as diferenças entre tratamento e atendimento. “O primeiro diz respeito à forma como o usuário é recebido e atendido pelo servidor. Já o atendimento diz respeito ao ato de satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentados pelo cidadão”, afirmou.
A programação de hoje inclui também uma palestra sobre o Sistema Integrado de Dados, Estatística e Atuação (Idea) e sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJE/E-Saj). O curso foi aberto ontem no MP, em Nazaré, pelo promotor de Justiça José Renato Oliva, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Também estiveram presentes na mesa de abertura o superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Wellington Silveira Soares; o diretor de Gestão de Pessoas, Everaldo de Souza Alves; e o representante do Sindicato dos Servidores do MP, Guilherme Uzêda Jacques. Os servidores assistiram palestras sobre temas como Gestão administrativa; Direitos e vantagens dos servidores; Prevnordeste: O regime de previdência complementar dos servidores; Plano de carreiras e vencimentos; Programa de desenvolvimento de competências; Conhecendo o Ministério Público; e Projetos da gestão estratégica.
Crédito da foto: Iracema Chequer - Rodtag
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