Você está aqui
CGS iniciará aplicação do “Questionário para Avalição de Risco” nas sedes do MP no interior
CGS iniciará aplicação do “Questionário para
Avalição de Risco” nas sedes do MP no interior
Durante o “Encontro Regional Meio Ambiente – Segurança Institucional”, a ser realizado nos próximos dias 3 e 4 em Porto Seguro, será iniciada a aplicação do "Questionário para Avaliação de Risco", providência que será estendida às outras 48 Promotorias de Justiça que funcionam em sedes próprias no interior do estado. Esta foi a principal decisão tomada pelos integrantes do "Comitê Gestor de Segurança" (CGS), que se reuniram na tarde de ontem, dia 31, na sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Conforme destacou o coordenador do CGS, promotor de Justiça Antônio Ferreira Villas Boas, a aplicação do questionário e a realização de um trabalho de inspeção in loco das sedes das Promotorias de Justiça por uma equipe do MP constituída especificamente para esse fim possibilitará o levantamento e detalhamento de importantes dados, que consubstanciarão a definição das medidas de segurança que se façam necessárias.
Destacando que o CGS foi implantado com o objetivo de propor medidas que propiciem mais segurança aos membros e servidores do MP, assim como às instalações físicas e informações, o seu secretário-executivo, promotor de Justiça Luiz Cláudio Nogueira, pontuou que o trabalho será iniciado no interior – nas 29 Promotorias de Justiça Regionais e nas outras 20 Promotorias de Justiça que funcionam em sedes próprias – e posteriormente estendido para as sedes do MP da capital. Durante a sexta reunião do CGS, também foi destacado que o “Grupo de Prontidão” do comitê, que continua em capacitação permanente, está contando com mais equipamentos de proteção e segurança e vem atendendo às demandas dos membros e servidores em risco ou ameaça. Outra providência é a de elaboração do “Manual de Segurança de Pessoal e Instalações Físicas”, que se encontra em andamento.
Participaram também da reunião o promotor de Justiça Marcelo Guedes; os diretores Administrativo (Veralúcia Lima), de Recursos Humanos (Everaldo Souza), de Modernização (Tânia Mara Andrade) e de Tecnologia da Informação (Patrícia Magalhães); o assistente militar do MP (tenente coronel BM Miguel Ângelo Oliveira); e os coordenadores das assessorias de Comunicação Social (Maria Alcina Pipolo) e de Relações Institucionais e Cerimonial (Fernanda Pinho). Estiveram presentes ainda Cláudia Pinto, do gabinete do PGJ; o capitão PM Djair de Freitas e o tenente PM Luís Cláudio Xavier de Freitas, da Assistência Militar.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.